Bombas de incêndio a diesel

Projetadas e fabricadas em conformidade com as normas NBR-10.897, NBR-13.714, NFPA-20 ou Certificadas UL FM.

Bombas de incêndio a diesel fornecidas pela Germek Equipamentos são projetadas e fabricadas para atender aos rigorosos requisitos construtivos das normas nacionais NBR-10.897 e NBR-13.714 (padrão bombeiro), além de atender as exigências da NFPA-20, norma internacional referência sobre conjuntos motobombas aplicados em sistemas de bombeamento de sistemas de incêndio.

Estas motobombas de incêndio a diesel podem ser fornecidas com sistemas de arrefecimento por radiador convencional ou trocador de calor, dependendo do arranjo físico previsto no projeto (casa de bombas) para alocação dos conjuntos.


Bomba de incêndio a diesel com radiador
As bombas de incêndio a diesel com sistema de arrefecimento por radiador são indicadas para projetos em que a casa de bombas seja em ambiente aberto e bem ventilado. É importante considerar a ventilação e o fluxo de ar do radiador.

Bomba de incêndio diesel com trocador de calor
As bombas de incêndio a diesel com sistema de arrefecimento por trocador de calor são projetadas para ocasiões especiais quando a casa de bombas NÃO oferece ventilação adequada ou ainda em salas subterrâneas.